CAPACITAÇÕES 2018 – 1° Tab. de Notas de Aparecida de Goiânia

  • (62) 3283-1116
  • contato@cartorioaparecidadegoiania.com.br

CAPACITAÇÕES 2018

Entre tantas capacitações que o Cartório de Registro de Imóveis e Tabelionato 1° de Notas de Aparecida de Goiânia – GO, promoveu a seus funcionários neste ano de 2018, destacamos a do último sábado (20/10/2018), onde a Serventia propôs aos seus funcionários a capacitação em GRAFOTECNIA E DOCUMENTOSCOPIA.

O curso realizado com a equipe do Cartório, abrangeu a área de Documentoscopia, aplicada a segurança de DOCUMENTOS OFICIAIS, onde demonstramos sua aplicação como ferramenta importante no combate ao crime, especialmente na análise forense de documentos oficiais, buscando a constatação de fraudes, tendo como foco os elementos de segurança constantes na Carteira de Identidade, cédulas, CNH e outros documentos com os quais são trabalhados dentro da Serventia. O curso abrangeu também, noções de grafoscopia. O profissional escolhido para essa capacitação, foi o Professor ANTONIO MACIEL DE AGUIAR FILHO. 

Titulação: Pós graduado em Perícia Forense pela UNIP
Descrição da experiência acadêmica e profissional:
Graduado em Geografia: licenciatura e bacharelado -UFG-GO; Pós graduação em Pericia Ambiental-PUC-GO; Pós graduação em Pericia Criminal -UNIP; Curso de Pericia Papiloscópica -SENASP; Analista Criminal-SSP/GO-2013; acadêmico do curso de Direito.Professor na Academia de Policia Civil de Goiás; Professor convidado das Academias de Policia do AC, ES, PE,PB; Professor de Pós Graduação LATO SENSU CESB-(Centro Educacional do Sudoeste da Bahia). Palestrante em Universidades, Congressos Nacionais e órgãos oficiais em pericia papiloscópica, necropapiloscópica e pericial em documentos de identidade; Ex-Diretor do Instituto de Identificação de Goiás; Presidente da APPEGO -Associação dos Papiloscopistas Policiais do estado de Goiás-2002-2006; Presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação -FENAPPI-triênios -2008-2011, 2011 a 2014, 2014 a 2017 e 2017 a 2020-

 

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *